Translate

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A reflexão pedagógica que sustenta a vertente educacional LEGO - The pedagogical reflection that supports the educational aspect of LEGO

O público em geral, e grande parte do corpo docente português, desconhece que a atividade da LEGO® educacional se baseia numa metodologia pedagógica específica (o método dos 4C, mas isso ficará para um outro post) cujo centro de investigação/desenvolvimento tem sede na LEGO Foundation (sediada em Billund, Dinamarca), a qual, com diversas parcerias internacionais, tem vindo a desenvolver, em particular, a sua reflexão sobre Aprender, Brincando (Learning through play).
Deixo aqui um link para visitarem este site onde poderão perceber o alcance do seu trabalho, quer interno quer externo  (desenvolve atualmente um trabalho experimental em escolas de 5 países). Por fim deixo-vos um livro (em inglês) da sua reflexão sobre a aprendizagem (clique na imagem em baixo para fazer download).




The general public, and a large part of the Portuguese teaching staff, is unaware that the educational LEGO®  activity is based on a specific pedagogical methodology (the 4C method, but that will be for another post) whose research / development center is based at LEGO Foundation (based in Billund, Denmark), which, with several international partnerships, has been developing, in particular, its reflection on Learning through Play.

I leave here a link to visit this site where they can understand the scope of their work, both internally and externally (currently developing experimental work in schools in 5 countries). Finally, I leave you a book of your reflection on learning (click on the image below to download)







e  vídeos de apresentação geral... 






(página atualizada em 09/01/2024)

Sem comentários:

Enviar um comentário