Editado em 1999, o Robotics Invention System 1.5, destinava-se de igual modo ao utilizador doméstico, ou seja fora do contexto educacional. A caixa com com 717 peças, continha a versão 1.0 do RCX, mas sem a possibilidade de ligar a um transformador, ou seja, não havia a tomada do conector. Este RCX ficou conhecido com o RCX 1.5, embora possua inscrito a designação 1.0 . A sua programação era feita com o RCX code, ao contrário da programação Robolab da versão educativa. Por fim refira-se que este conjunto ainda usava a torre de ligação à porta com, nas comunicações com o RCX.
Uma curiosidade, habitualmente chamam ao RCX como Robotics Command Explorer, o que está errado. Desde da sua criação, e tal foi dito numa entrevista por um dos elementos da equipa criativa, que RCX quer dizer Robotics Command System, mas colocoram o X no fim para dar um aspecto mais tecnológico. No User Guide deste conjunto, refere na página 4, exactamente o nome correcto do RCX, Robotics Command System (consultem o documento no link mais abaixo, junto à imagem).
Published in 1999, Robotics Invention System 1.5, was also intended for the home user, that is, outside the educational context. The box with 727 pieces, contained version 1.0 of the RCX, but without the possibility of connecting to a transformer, that is, there was no socket for the connector. This RCX became known with the RCX 1.5, although it has the designation 1.0. Its programming was done with the RCX code, unlike the Robolab programming of the educational version.Finally, it should be noted that this set still used the connection tower to the com port, in communications with the RCX.
A curiosity, they usually call the RCX as Robotics Command Explorer, which is wrong. Since its creation, and this was said in an interview by one of the elements of the creative team, that RCX means Robotics Command System, but they put X at the end to give it a more technological aspect. In the User Guide of this set, he mentions on page 4, exactly the correct name of the RCX, Robotics Command System (consult the document in the link below, next to the image).
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