Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2020

LEGO MINDSTORMS 51515 Robot Inventor... foi apresentado

A LEGO®  Group anunciou, no passado dia 12 de junho, o 51515 Robot Inventor, o último robot da Lego Mindstorms o qual é programado por Scratch e utiliza o Hub do Spike Prime mas de cor azul petróleo. Se o amarelo do Spike evocava o RCX original de 1998, o azul petróleo do Robot Inventor evoca na sua cor o  Cybermaster da LEGO® Technic, também de 1998....


The LEGO® Group announced, on the 12th of June, the 51515 Robot Inventor, the last robot from Lego Mindstorms which is programmed by Scratch and uses the Spike Prime Hub but in a teal color. If the yellow of the Spike evoked the original RCX of 1998, the teal blue of the Robot Inventor evokes in its color the Cybermaster of the LEGO® Technic, also from 1998 ...

Deixo aqui as imagens do novo Mindstorms da Lego, à venda no verão... e mais abaixo o texto de apresentação do mesmo.

LEGO® MINDSTORMS® Robot Inventor contents displayed





12 de junho de 2020 - Billund : Hoje, o LEGO Group anunciou a primeira adição ao tão amado tema LEGO® MINDSTORMS® em sete anos. O novo conjunto 5-em-1 do LEGO MINDSTORMS Robot Inventor abre um novo mundo de possibilidades criativas e divertidas de codificação e fornece a experiência de aprendizado mais divertida para jovens inventores e criadores.

Por mais de duas décadas, a LEGO MINDSTORMS inspirou pessoas de todas as idades a testar e construir sua confiança com a tecnologia através do jogo. Ao combinar o sistema de construção LEGO com elementos robóticos e de codificação, os construtores podem criar qualquer coisa que possam imaginar, enquanto desenvolvem as habilidades STEM que 7 em cada 10 pais afirmam serem essenciais para o sucesso futuro de seus filhos .

Esta última evolução do tema muito amado continua esse compromisso de ajudar as crianças a desenvolver habilidades STEM de uma maneira divertida e emocionante em casa. O novo modelo 5-em-1 do LEGO MINDSTORMS Robot Inventor oferece aos construtores com mais de 10 anos o poder de dar vida a um dos cinco designs exclusivos do conjunto ou elevar suas próprias construções ao próximo nível, programando-as para caminhar, conversar, pensar e fazer mais do que nunca. As crianças também podem codificar seus próprios recursos de controle remoto para os modelos no aplicativo LEGO MINDSTORMS Robot Inventor ou conectar seus próprios controladores ao aplicativo usando Bluetooth.


Cell phone with coding app displayed on a table next to LEGO MINDSTORMS robot model

Telemóvel com aplicativo de codificação exibido numa mesa ao lado do modelo de robô 
LEGO MINDSTORMS

Embalado com 949 peças e novos componentes LEGO Powered UP, o LEGO MINDSTORMS Robot Inventor estará disponível no outono de 2020 na LEGO.com, nas lojas LEGO Retail Stores e varejistas em todo o mundo. O conjunto 5-em-1 do LEGO MINDSTORMS Robot Inventor terá preço de £ 329,99 / $ 359,99 / € 359,99 e inclui instruções de construção e codificação digital para esses cinco robôs exclusivos (pode consultar aqui um guia de iniciação, e clicando em cada imagem obterá as instruções da construção):



Blast - este robô mestre é um herói de ação estoica. Ele pode disparar ou abrir caminho através de obstáculos e pegar itens. Os construtores podem ser os principais comandantes, programando-o para escanear seu ambiente e disparar dardos se sentir perigo. Perfeito para guardar o seu quarto!



Charlie - este ajudante peculiar pode ajudar a dançar, dançar, tocar bateria, entregar pequenos presentes e encantar amigos com seu sorriso.




Tricky - o bot esportivo é o melhor atleta. Codifique-o para completar o slam dunk perfeito ou dominar uma infinidade de esportes robóticos: basquete, boliche ou futebol - a lista continua.



Gelo - um robô de quatro patas na vida real. Seu mecanismo exclusivo significa que ele pode andar, evitar obstáculos e até executar truques.



MVP - A Plataforma Modular para Veículos faz o trabalho. Crie e codifique seu próprio controle remoto e transforme o MVP em um buggy, um guindaste, uma torre de tiro ou até um caminhão de tijolos para pegar os tijolos LEGO deixados pelos outros robôs.



Variedade de modelos LEGO MINDSTORMS Robot Inventor dispostos em uma mesa.

Lena Dixen, chefe de desenvolvimento de produtos e marketing do LEGO Group , comentou: “Desde o lançamento do LEGO MINDSTORMS, há mais de 20 anos, estamos comprometidos em ajudar crianças e adultos a desenvolver habilidades STEM por meio da brincadeira. Estamos extremamente empolgados em apresentar um novo produto MINDSTORMS que oferece oportunidades ainda mais criativas para todas as idades e agradecemos aos nossos fãs por continuarem nos mostrando o que é possível com o LEGO MINDSTORMS. Somos continuamente inspirados pelas criações que a comunidade compartilha conosco e esperamos que o Inventor de Robôs LEGO MINDSTORMS inspire muito mais crianças e adultos brincalhões a explorar o emocionante mundo da robótica e da codificação. ”
Duas crianças brincando com o modelo LEGO MINDSTORMS Robot Inventor
Notas aos Editores
Contato
Para mais informações, entre em contato com Media@LEGO.com

LEGO® MINDSTORMS® Robot Inventor (51515)
O LEGO® MINDSTORMS® Robot Inventor Kit destina-se a construtores e codificadores com mais de 10 anos de idade para descobrir e expandir suas habilidades STEM em casa.

949 peças
5 modelos exclusivos para criar e codificar
O maior robô Blast tem mais de 36 cm de altura
O aplicativo de codificação LEGO® MINDSTORMS® Robot Inventor gratuito para crianças usa uma linguagem de codificação baseada no Scratch e suporta Python para codificadores mais avançados.
O aplicativo funciona em computadores e tablets e smartphones Windows 10 + macOS, iOS e Android, além de dispositivos Fire OS específicos.
Novos elementos :
O novo Intelligent Hub é um dispositivo avançado e simples de usar, com 6 portas de entrada / saída para conectar uma variedade de sensores e motores. O Hub também pode ser usado com elementos LEGO Technic e System para criar robôs divertidos, dispositivos dinâmicos e outros modelos interativos.

Matriz LED 5x5
Conectividade Bluetooth
Giroscópio / acelerômetro de 6 eixos
Inclui uma porta micro USB para conectividade com dispositivos compatíveis
Alto falante
Bateria recarregável de íons de lítio incluída
Sensor de cores - capaz de distinguir entre oito cores e medidas refletidas e luz ambiente, da escuridão à luz do sol

Sensor de distância - detecta obstáculos, 'olhos' programáveis ​​de LED e um adaptador integrado de 6 pinos para sensores de terceiros, placas e hardware de bricolage.

4 x motores de ângulo médio apresentam design de perfil baixo, sensor de rotação integrado com posicionamento absoluto

Nova placa de base azul-petróleo 7 x 11
Novas rodas pretas
Novos quadros

Two children playing with the LEGO MINDSTORMS Robot Inventor model

Sem comentários:

Enviar um comentário