Translate

segunda-feira, 9 de março de 2020

A Metodologia dos 4C

A LEGO® Education e a utilização dos seus produtos em contexto educativo baseiam-se na estrutura 4Cs, ou seja, a aprendizagem acontecerá por meio de quatro etapas: Connect (Conectar), Construct (Construir), Contemplate (Analisar) e Continue (Continuar). De seguida a explicação de cada uma delas:

LEGO® Education and the use of its products in an educational context are based on the 4Cs structure, that is, learning will take place through four stages: Connect, Construct, Contemplate and Continue. Then the explanation of each of them:

CONNECT
Conectar

Esta é a fase de introdução ao tema, ao projecto o à ideia, de forma que a partir desse momento os alunos possam fazer perguntas esclarecedoras e desenvolver o conhecimento que possuíam até então. É o momento de contextualizar com base numa situação diária que os alunos vivenciaram.

This is the phase of introduction to the theme, the project or the idea, so that from that moment students can ask clarifying questions and develop the knowledge they had until then. It is the time to contextualize based on a daily situation that students experienced.

CONSTRUCT
Construir

Cada tarefa inclui uma atividade de construção para promover experimentação e explorar através de artefatos que podem ser lembrados posteriormente. É o momento em que um modelo ou projeto é construído, graças ao apoio dos guias fornecidos pela LEGO®Education.

Each task includes a construction activity to promote experimentation and explore through artifacts that can be remembered later. It is the moment when a model or project is built, thanks to the support of the guides provided by LEGO®Education.

CONTEMPLATE
Analisar

Os alunos refletem sobre o que foi aprendido e compartilham ideias e pontos de vista. É hora de criar um debate entre os próprios alunos e entre os professores e eles: o que eles observam, por que funciona assim ...  levando os novos conhecimentos para a etapa seguinte.

Students reflect on what has been learned and share ideas and points of view. It is time to create a debate between the students themselves and between the teachers and them: what they observe, why it works like this ... taking new knowledge to the next stage.


CONTINUE
Continuar

Cada tarefa termina com uma nova tarefa baseada no que acabou de ser aprendido, mantendo-os motivados e curiosos. É o momento em que um desafio foi resolvido, propondo outro para incentivar sua criatividade quando se trata de encontrar alternativas diferentes.

Each task ends with a new task based on what has just been learned, keeping them motivated and curious. It is the moment when a challenge has been solved, proposing another one to encourage your creativity when it comes to finding different alternatives.





Esta metodologia é aplicada em todos os produtos da LEGO®Education, independentemente da área de aprendizagem ou da faixa etária a que se destinam.

This methodology is applied to all LEGO®Education products, regardless of the learning area or the age group for which they are intended.

Sem comentários:

Enviar um comentário